As Praias de Guaibim

Uma das características das praias de Guaibim é a beleza natural que supera as expectativas dos olhares mais exigentes. Sua área da foz do rio Jequiriçá até a Ponta do Curral com mais de 20 km de areia fina e branca, e fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Guaibim.

Guaibim

É a praia principal da Vila, e onde se concentra as cabanas - bares/restaurantes - e pousadas. A noite se transforma no point de atrações com músicas ao vivo nas cabanas

Guaibimzinho

Nesta praia também se concentra várias cabanas – bares/restaurantes - e tem como principal atrativo o rio do mesmo nome com um manguezal de muita beleza.

Taquari

Bastante frequentada pelos turistas pelas suas belezas naturais de manguezais e encontro do Rio Taquari com o mar com águas calmas e areia fina, ideal para banhos com crianças. Para chegar até esta praia segue-se no sentido norte da Vila e no percurso encontra-se várias Pousadas e Hotéis. Atravessando o Rio Taquari até o Rio Jequiriçá, são 7 km de extensão de praia praticamente deserta, com uma bela paisagem de vegetação de restingas, mata atlântica e coqueiras.

Mamucabo

Seguindo na direção sul encontra-se esta bela praia e também uma lagoa com o mesmo nome, cercada por manguezal e Mata Atlântica, é um local apreciado por turistas que aderem a uma boa caminhada e fotógrafos que visitam o local para conseguir belas imagens.







Ponta Grossa

De ondas fortes e um coqueiral que se deslumbra pela beleza natural esplendorosa, com vegetação de restinga e forte presença da Mata Atlântica.

Pontal do Curral

Esta praia cercada de mistérios devido às histórias da pós-colonização portuguesa (local onde desembarcaram as primeiras cabeças de gado no Brasil), com suas belas paisagens e banhada por mar aberto com ondas altas de um lado e do outro o encontro do Rio Una com pequenas ondas.