Passeios

Estando em Guaibim você tem a oportunidade de realizar passeios com uma diversidade de atrativos para todos os gostos:

City Tour Salvador

O City Tour em Salvador compreende os principais pontos turísticos da cidade, como: Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Farol da Barra e Igreja do Bomfim

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas. É habitado por pessoas hospitaleiras, que têm prazer em mostrar aos visitantes as maravilhas da natureza que há nesse lugar.

Ilha de Tinharé

Passeio marítimo em volta dos arquipélagos que formam a Ilha de Tinharé: Gamboa, Morro de São Paulo, Garapuá, Moreré, Boipeba e Cairú, nesse passeio você vai se encantar com as piscinas naturais de Garapuá e Moreré, a visita a vila de Boipeba, além de apreciar a exuberante beleza dos manguezais e fazendas de criação de Ostras.

Cachoeira Pancada Grande

Um dos mais importantes atrativos ecoturísticos da Costa do Dendê é a Unidade de Conservação Cachoeira Pancada Grande. Como sugere o nome, o local abriga a estonteante queda d’água de 61 m de altura, em meio à mata atlântica e plantações de seringueiras. A base da cachoeira serve de abrigo às ruínas de uma antiga usina hidrelétrica, e uma pequena trilha conduz ao mirante e ao topo da Cachoeira. Pancada Grande fica distante de Guaibim 70 km pela BA-001. (5 km após a cidade de Ituberá na divisa dos municípios de Ituberá/Igrapiúna).

Maragogipinho

Local conhecido pelo artesanato de barro, é um grande espaço cercado de olarias. A impressão é de uma taba indígena, e onde são produzidas as peças da famosa “Feira dos Caxixis” realizada anualmente na Semana Santa na cidade de Nazaré. Maragogipinho fica a 40 km de Guaibim.

Ilha do Conde

Pequena ilha fluvial, em rio com corredeiras onde se pode tomar banho e apreciar as belezas naturais do local, com estrutura de bar e restaurante à margem da BA-542, distante 10 km de Valença.